A decisão da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, que absolveu o empresário André de Camargo Aranha pelo estupro contra a influencer Mariana Ferrer, causou revolta e indignação. O resultado do julgamento provocou a realização de atos de protesto e marchas de apoio à vítima em inúmeras cidades.
Em Santos, a manifestação, que recebeu o nome de “Justiça por Mari Ferrer”, será realizada no domingo (8), a partir das 15 horas, na Praça da Independência, na Avenida Ana Costa.
As organizadoras criaram uma página no Facebook para chamar a participação das pessoas, com as seguintes recomendações:
“Manifestação pacífica e silenciosa na Praça da Independência em Santos! O caso de Mariana Ferrer comoveu o Brasil. Em nosso país ocorrem em média 180 estupros POR DIA! Nós precisamos nos unir, precisamos de justiça e de um Judiciário que nos proteja!
No dia do evento, SERÁ OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA A TODO MOMENTO. Usaremos roupa preta, máscara branca e na máscara adicionaremos um X preto no meio.
RELEMBRANDO: Nosso protesto será pacifico e SILENCIOSO!
Não compactuamos com nenhum tumulto e preconceito, TODOS são bem-vindos!
Lembrando que nossa intenção é pedir respeito e justiça pela forma DEPLORÁVEL que Mariana Ferrer foi tratada em julgamento perante JUÍZES E ADVOGADOS.
No local, teremos pessoas da organização utilizando roupas de cores diferentes para serem localizados.
PROIBIDO cartazes utilizando o nome de qualquer pessoa, além da Mari Ferrer. Nem advogados, nem juízes, nem do acusado.
Teremos carro de som!
No local, teremos máscaras descartáveis brancas e canetas para que possamos fazer o X na máscara, para quem estiver sem.
A segurança em relação à pandemia é essencial! Pedimos que todos usem máscaras e mantenham o silêncio sempre que possível, para evitarmos a dispersão do vírus. Por favor, não participe do nosso evento caso você tenha algum sintoma ou tenha suspeita de COVID-19. Não podemos lutar pelo direito das mulheres, colocando outras mulheres em risco!
NOSSO EVENTO NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM QUALQUER CAMPANHA POLÍTICA PARTIDÁRIA.
RESUMINDO: ir vestido com roupa preta; usar máscara branca com um X no meio; levar cartazes (que não contenham nome de ninguém exceto Mari Ferrer); evitar tumultos e respeitar a pacificidade do nosso ato”.