O Santos ainda não pensava em efetivar o interino Marcelo Fernandes para o cargo de técnico, mas a vitória heroica, de virada, sobre o Bahia, na noite desta segunda (18) pode mudar o pensamento do presidente Andrés Rueda e do coordenador de Esportes Alexandre Gallo.
Rueda e demais dirigentes não querem agir com o coração e avaliam que não podem errar na escolha do quarto técnico na temporada.
Na tarde desta terça (19), haverá uma reunião entre o presidente Rueda, Gallo e os membros do Conselho Gestor (CG) para definir se eles efetivarão Fernandes ou se seguirão na caça ao novo técnico.
Querido pelos atletas, Marcelo Fernandes despistou sobre a possibilidade de ficar no cargo na entrevista pós-jogo: “O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim”.
Com o ambiente ameno depois do triunfo contra o Bahia, o Santos não quer frear o bom momento com a chegada de um novo comandante.
De acordo com informações do Trivela, no entanto, o Peixe não tem nenhuma negociação avançada neste momento.
Postura contra o Bahia agradou aos dirigente
Marcelo Fernandes mandou a campo seu time no 3-5-2, com o jovem Kevyson e Lucas Braga nas alas esquerda e direita, e Dodô como terceiro zagueiro, ao lado de João Basso e Joaquim. A formação deu certo.
O Peixe foi melhor nos primeirios 30 minutos da etapa inicial. Apesar de sofrer o gol, logo no início do segundo tempo, os atletas não se abateram e buscaram a virada heroica.
Com o triunfo, o clube segue na 17ª colocação, com 24 pontos, mas está a um do primeiro time fora da zona do rebaixamento: o Goiás, com 25.