O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, nesta quinta-feira (8), durante reunião virtual, a sequência dos estudos do projeto de modernização da Vila Belmiro. O resultado da votação apontou 158 conselheiros a favor, quatro contra e uma abstenção.
O projeto é uma parceria entre o clube e a WTorre, empresa que reformou e administra o Allianz Parque, estádio remodelado do Palmeiras.
A reunião teve as participações de Orlando Rollo, presidente em exercício do Peixe; Walter Torre Júnior, proprietário da construtora; Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito de Santos; e Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo projeto.
O custo estimado é de R$ 250 milhões, com 100% desse valor sendo bancado pela WTorre. A empresa também vai arcar com todas as despesas, exceto operacionais referentes a eventos.
Duração e capacidade
Em caso de aprovação definitiva, a obra deve demorar dois anos e o Santos será 100% responsável pela gestão e pela receita de bilheteria. Além disso, a Vila Belmiro passará a contar com uma capacidade de 25.075 torcedores para jogos e 40 mil pessoas para shows.
O que foi tratado na reunião foi apenas o início do processo, pois, para ter sequência, será necessária outra aprovação do Conselho Deliberativo em novo encontro, ainda sem data prevista.
Assista ao vídeo: