O técnico Marcelo Fernandes comandou, na tarde desta terça-feira (17), mais um treino do Santos, cujo objetivo é preparar os atletas para o duelo diante do Red Bull Bragantino. O jogo contra o clube do interior paulista acontecerá nesta quinta feira (19), às 20 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos estão esgotados.
No treino, Fernandes promoveu quatro mudanças em relação à equipe que entrou em campo na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1. Duas alterações são por razões técnicas: Dodô e Lucas Lima, que voltam de suspensão, entram nos lugares de Messias e Nonato, respectivamente.
As outras duas substituições serão necessárias, uma vez que Tomás Rincón está suspenso e Alfredo Morelos sofreu uma lesão na panturrilha direita. Assim, Dodi e Maxi Silveira devem ocupar seus lugares.
Em viagem com a seleção da Venezuela, o atacante Soteldo deve chegar na madrugada de quinta (19) e vai ficar no banco de reservas, em razão do desgaste da viagem.
Cotado para ser o titular como volante, Rodrigo Fernandéz também deve começar a partida na suplência.
Além disso, Julio Furch e Steven Mendoza correm por fora para formar a dupla de ataque com Marcos Leonardo.
Furch foi o autor de dois gols nos últimos cinco jogos. Mas, por ter características semelhantes às de Léo, acaba perdendo espaço na briga.
O colombiano Mendoza volta de lesão, mas não deve ser a primeira opção de Fernandes para o jogo desta quinta. Silveira entrou no duelo contra o Palmeiras, deu a assistência para o gol da virada e se movimentou bastante nos minutos finais. Assim, agradou a comissão técnica e, provavelmente, será titular.
Veja a provável escalação do Santos:
João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Rodrigo Fernandéz), Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silveira (Julio Furch ou Mendoza) e Marcos Leonardo.
O Santos é o 15º colocado, com 30 pontos, três à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento, o Vasco da Gama, que tem 27.