O Santos perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR e não conseguiu afastar definitivamente o risco de ser rebaixado à Série B. O treinador do Peixe, Marcelo Fernandes, elogiou a postura do elenco no primeiro tempo da partida em Curitiba e afirmou que o time não vai cair.
“Não estou sendo otimista para apagar a derrota. Muito pelo contrário. Perdemos uma partida em que jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, ficamos em cima. Mas (quarta-feira) é decisão para nós e para todo mundo. Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que chegaríamos vivos. Todo mundo tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida e o Santos não vai cair. Teremos uma partida difícil, mas sabemos o que galgamos para estarmos aqui”, disse Marcelo Fernandes.
A sequência de duas derrotas pelo placar de 3 a 0 para o Fluminense e o Athletico não abalou a equipe psicologicamente, segundo Fernandes. Além disso, ele negou que as alterações no domingo (3) tenham sido feitas por essa razão e exaltou o trabalho da sua comissão técnica para livrar o clube da zona do rebaixamento.
“Na partida de hoje tomamos um gol de falta, estávamos muito bem no primeiro tempo. Querendo abrir o time, tentar o empate, que seria bom, mas nada, nada (deu certo). Nosso vestiário está bem ciente, mas bem consciente do que construímos até agora para chegar na última rodada”, analisou o treinador.
Batalha final
O Santos entra na última rodada na 15ª colocação, com 43 pontos, dois à frente do Bahia, com 41. Entre eles, vem o Vasco, com 42, em 16°. Os três clubes têm o mesmo número de vitórias: 11.
Porém, o que os diferencia é o saldo de gols: Santos (-24), Vasco (-11) e o Bahia (-6). Após o número de vitórias, este é o segundo critério de desempate no Campeonato Brasileiro, que tem, tambpem o número de gols marcados: Santos (38), Vasco (39) e Bahia (46).
Na última rodada, o Santos recebe o Fortaleza, nesta quarta (6), às 21h30, na Vila Belmiro. Os ingressos foram esgotados e o clube depende apenas de si para não ser rebaixado. Um empate ou derrota do Peixe, com vitória do Bahia e empate do Vasco, colocam o Peixe na Série B em 2024.