O jogador Raniel, do Santos Futebol Clube, está internado desde sábado (3), no Hospital Clínica do Esporte, em Goiânia (GO), com quadro de trombose venosa profunda na perna direita.
O médico do clube, Ricardo Galotti, não descarta a possibilidade de o problema ser consequência da Covid-19, de acordo com reportagem de Gabriel dos Santos e Maurício Oliveira, do Globo Esporte.
O atacante contraiu o coronavírus há cerca de um mês. Ele só será transferido para São Paulo quando for liberado pelo médico especialista vascular.
“É difícil a gente falar que tem relação com Covid-19, mas essa patologia tem demonstrado muitos fenômenos tromboembólicos e ele teve um fenômeno tromboembólico. O Raniel teve Covid-19 há um mês, foram feitos todos os exames para a volta dele, ele estava completamente normal. E as complicações que podem acontecer, uma embolia pulmonar e uma síndrome compartimental, que são casos graves”, declarou Galotti.
“Raniel chegou do Paraguai sem dor nenhuma e, no dia seguinte, na apresentação dos atletas, ele começou a apresentar muita dor na panturrilha, um endurecimento muito grande na região. Tivemos a suspeita de que ele estava apresentando uma trombose venosa profunda, foi levado para o centro de diagnósticos e foi constatada essa patologia. No momento, o quadro dele está estável, ele melhorou clinicamente e a gente espera que ele vá melhorando progressivamente nos próximos dias”, acrescentou o médico do Santos.
Reavaliação
Raniel será reavaliado pelo médico vascular. Casio seja liberado, será transferido para o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. O atleta usou as redes sociais para agradecer ao médico que o atendeu e aos torcedores pelo apoio que vem recebendo.
“Venho aqui agradecer a todos vocês pelo apoio. É só mais uma batalha que, em nome de Jesus, irei vencer. Deus abençoe todos vocês e mais uma vez, muito obrigado. Guerreiro não foge da luta”, escreveu.