O surto de Covid-19, que atingiu a Vila Belmiro, não para de provocar baixas. Na equipe masculina, o Santos confirmou que mais 13 pessoas testaram positivo para a doença, totalizando 19 casos confirmados, sendo dez jogadores.
Segundo anúncio feito nesta terça-feira (10) à noite, os atletas Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry, além de seis integrantes da comissão técnica foram infectados.
O clube já havia confirmado, nesta segunda (9), quatro casos: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, entre os jogadores, e o preparador de goleiros Arzul. Antes, o técnico Cuca e o gerente de futebol Jorge Andrade tinham sido infectados pelo coronavírus.
O elenco inteiro do Peixe foi submetido ao teste. Os jogadores ficaram dentro de seus veículos no estacionamento do Centro de Treinamento Rei Pelé. Em seguida foram liberados.
O clube divulgou uma nota para informar que “todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC”. O grupo será novamente testado nesta quinta-feira (12).
Feminino
O time feminino, por sua vez, já registrou 22 casos confirmados, sendo 17 jogadoras. A direção do clube, inclusive, solicitou o adiamento do jogo desta quarta-feira (11), contra o São José, válido pelo Campeonato Paulista da categoria.
Além das atletas infectadas, o grupo tem cinco jogadoras lesionadas e uma goleira em fase final de gravidez. Com isso, o Santos contabiliza 23 desfalques e conta somente com sete jogadoras aptas a entrar em campo.