O Santos recebeu uma péssima notícia na tarde desta terça-feira (7). Após realizar uma bateria de exames, o venezuelano Soteldo, um dos destaques do time, teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e virou desfalque para o jogo diante do Goiás, nesta quinta-feira (9), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 19 horas.
O objetivo da comissão técnica é recuperá-lo para o clássico contra o São Paulo, no domingo (12), às 18h30, na Vila Belmiro.
No intervalo da partida contra o Cuiabá, nesta segunda (6), o atleta havia reclamado de dores na coxa esquerda. O técnico Marcelo Fernandes, então, resolveu substitui-lo, aos 32 minutos do segundo tempo, buscando evitar um agravamento da lesão. Na saída de campo, o camisa 10 do Peixe se emostrou irritado e esbravejou no banco de reservas.
Perigo e mais desfalque
A partida terminou 0 a 0. Com o empate, o Santos subiu para a 14ª colocação, com 38 pontos, a apenas um de distância do primeiro clube da zona do rebaixamento, o Cruzeiro, com 37.
Quem também não viaja com a delegação para Goiânia é o lateral-esquerdo Dodô. O atleta alegou dores no joelho, pouco antes do confronto contra o Cuiabá, e não vai ter condições de ajudar o Alvinegro em mais uma partida decisiva, nesta quinta (9).