A Portuguesa Santista desperdiçou uma grande oportunidade de encostar nos líderes São José e São Bento, na Série A2 do Campeonato Paulista. Isso porque a Briosa cedeu o empate por 1 a 1 diante do Oeste, no estádio Ulrico Mursa, neste sábado (3), pela 6ª rodada do Estadual.
A equipe treinada por Sérgio Guedes criou muitas oportunidade para sair com os três pontos, mas viu Alex Reinaldo, com um belo chute de fora da área, empatar a partida, pouco antes dos acréscimos da segunda etapa. Agora, a equipe Rubro-Verde caiu para a 5ª colocação, com 11 pontos. Seu próximo jogo será na terça-feira (6), diante da Ferroviária, no mesmo Ulrico Mursa, às 20h, pela 7ª rodada do Paulistão Série A2.
O jogo
Equilibrado, Briosa e Oeste se alternavam no ataque no começo da primeira etapa. Aos 13 minutos, os visitantes assustaram com Léo Ceará, em boa defesa do goleiro Wagner Coradin. Na sequência, o goleiro da Briosa voltou a brilhar, ao defender finalização cara a cara do meia Wanderson.
A Briosa melhorou. Aos 19, Diogo Carlos soltou uma bomba que passou perto do travessão. No lance seguinte, Kellyton levantou pela direita, a defesa adversária falhou, mas o atacante Bruno Moraes chutou em cima do goleiro Yago.
Com o seu lado direito inspirado, a Briosa chegou ao gol pouco antes do intervalo. Aos 40, Kellyton cruzou, Léo Santos cabeceou e Yago deu rebote. Oportunista, Bruno Moraes completou de primeira para fazer o gol da Portuguesa Santista.
Kellyton saiu na etapa complementar para a entrada de Dudu, que, aos cinco minutos, teve uma boa chance de ampliar, ao bater cruzado. Yago fez boa defesa, segurando firme a bola.
Melhor em campo, a Briosa teve uma grande oportunidade para ampliar o marcador. Aos 20, após falta cobrada para a área, a bola sobrou para o zagueiro Vavá, sem marcação, mas ele pegou mal na bola e perdeu o gol.
A equipe rubro-verde teve uma valiosa chance para fazer o seu segundo gol, quando Lelê foi derroubado na área, após bom contra ataque da Briosa. Aos 31, Franco foi para a cobrança e bateu para fora.
O pênalti perdido animou o Oeste, que passou a pressionar o time da casa. Franco, porém, podia ter se redimido aos 42, mas ele mandou uma bomba por cima do gol, perdendo mais uma chance clara.
No minuto seguinte, veio o castigo: Alex Reinaldo acertou um belo arremate de fora da área, e Coradin na pôde fazer para evitar o empate do Rubro-Negro de Barueri: 1 a 1.
Na comemoração, o atleta tirou a camisa e fez gestos obscenos para a torcida da Portuguesa Santista, mas o árbitro não viu e apenas deu o cartão amarelo para o mesmo.
Desanimados, os jogadores da Portuguesa Santista não reuniram forças para buscar o 2° gol na partida: 1 a 1 e frustração da torcida Rubro-Verde em Ulrico Mursa.