A Associação Atlética Portuguesa Santista divulgou, nesta terça-feira (9), uma nota para atualizar o estado de saúde do técnico Sérgio Guedes. O treinador da Briosa sofreu um infarto, nesta segunda-feira (8).
Guedes, de 61 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Frei Galvão, em Santos, mas foi transferido para o Centro de Excelência da Intermédica, em São Bernardo do Campo, por causa de seu convênio médico.
De acordo com o boletim emitido pela Briosa, Guedes foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração.
Veja a íntegra da nota da Portuguesa Santista:
“A Associação Atlética Portuguesa informa que o técnico Sérgio Guedes passou, na tarde desta terça-feira (9), por um cateterismo e pela colocação de um stent em uma das artérias do coração. Ambos os procedimentos foram realizados com sucesso.
O treinador sentiu fortes dores no peito na manhã de segunda-feira (08) e foi até o Hospital Frei Galvão para a realização de exames que detectaram o infarto. À noite, foi transferido para o Centro de Excelência da Intermédica, em São Bernardo do Campo, onde seguirá sob cuidados médicos e em observação pelas próximas 48 horas.
A Portuguesa Santista reforça os desejos da mais breve e melhor recuperação possível ao treinador responsável pelo acesso à A-2 em 2018 e campeão da Copa Paulista em 2023”.
Emoção após derrota
Um dia depois da eliminação da Portuguesa Santista do Campeonato Paulista da Série A-2, Sérgio Guedes sofreu o infarto.
Após a derrota, muito emocionado, o técnico chegou a chorar ao lembrar dos problemas enfrentados pela equipe ao longo da temporada, principalmente financeiros.
A Briosa sonhava com o acesso ao Campeonato Paulista da Série A-1. Para isso, bastava uma vitória simples diante do Noroeste, de Bauru, neste domingo (7), em Ulrico Mursa. Contudo, a equipe empatou por 1 a 1, no tempo normal, e foi derrotada na disputa de pênaltis.