O Santos voltou à estaca zero na busca pelo seu novo treinador para 2024. Isso porque as conversas com Thiago Carpini não avançaram e o técnico deve ficar no seu atual clube, o Juventude (RS).
Assim, o Peixe passou a negociar com um velho conhecido do seu torcedor: Fábio Carille. Alexandre Gallo, coordenador de Futebol, está em conversas com o staff do técnico desde a segunda-feira (11).
No entanto, Carille tem contrato com o V-Varen-Nagasaki, do Japão, até dezembro de 2024, e o valor da multa para tirá-lo da Ásia pode ser um fator que dificulte as conversas.
Esfriou
As negociações com Carpini esfriaram, devido a uma indefinição no pagamento de sua multa rescisória com o Juventude, no valor de R$ 1 milhão, além da incerteza sobre a composição da comissão técnica no Peixe.
Carpini avalia que a chegada de Elano como diretor de futebol pode, em caso de uma má sequência de resultados, provocar sua demissão, já que o ex-jogador e ídolo do Peixe também exerce a função à beira do campo.
Desafios
Em 2024, o Peixe só terá o Campeonato Paulista da Série A-1 e o Campeonato Brasileiro da Série B para disputar, já que não conseguiu vaga em nenhuma competição continental (Libertadores e Sul-Americana) ou na Copa do Brasil.
Currículo
Fábio Carille, se for contratado, vem para a sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano. Ele comandou o clube entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022.
No período, obteve os resultados necessários para livrar o clube do rebaixamento à Série B no Brasileirão de 2021. Porém, a má campanha no Paulistão de 2022 foi responsável por sua demissão. Foram 27 jogos à frente do Santos, com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas.