Início Esporte

Santos vende placas de publicidade por valores que podem chegar a R$ 98 milhões

No vínculo, o clube vai receber os mesmos aportes, ainda que seja rebaixado para a Série B

Santos sela acordo com a Brax por seis anos - Foto: Arte/Divulgação Santos FC

O Santos anunciou, por meio de suas redes sociais, que fez um acordo com a empresa de marketing esportivo Brax para vender suas placas de publicidade do Campeonato Brasileiro, pelo próximos seis anos. No contrato, o Peixe poderá receber um total de R$ 98 milhões até o fim do vínculo, ao incluir luvas e pagamentos anuais.

Após assinar o acordo, o vínculo prevê que o clube receba R$ 25 milhões em luvas em até 30 dias úteis, a contar desta terça-feira (17). 

Com os pagamentos anuais previstos para começarem em 2025, o clube embolsará a primeira parcela no valor de R$ 12 milhões, que irá aumentar em R$ 1 milhão a cada ano de contrato. Além disso, a Brax garante a manutenção dos valores, a despeito de o clube ser rebaixado.

A Brax é dona dos direitos de placas de 17 clubes da Série A do Brasileirão, exceto Corinthians, Palmeiras e Flamengo. A empresa fez uma proposta de um novo contrato para todos os times da competição nacional nos anos de 2025 a 2029 e, recentemente, firmou a compra das placas com Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

 Valores:

2023 – R$ 25 milhões – à vista

2025 – R$ 12 milhões – (em parcelas mensais)

2026 – R$ 13.200.000 – (em parcelas mensais)

2027 – R$ 14.520.000 – (em parcelas mensais)

2028 – R$ 15.972.000 – (em parcelas mensais)

2029 – R$ 17.569.200 – (em parcelas mensais)

TOTAL: R$ 98.261.200

Confira a nota do Santos:

“O Santos Futebol Clube firmou contrato com a Brax Sports Assets, empresa referência em marketing esportivo na América Latina, para a comercialização de placas publicitárias em jogos do Clube no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O vínculo terá duração de 2025 a 2029.

Com grande experiência no futebol brasileiro e um vasto relacionamento com os principais players sul-americanos, a Brax lidera o mercado na área de marketing esportivo no país e será uma importante parceira em prol da ampliação de receitas dos clubes”.

Sair da versão mobile