O Santos Futebol Clube desrespeitou o protocolo de prevenção contra a Covid-19 e revoltou torcedores. Nesta sexta-feira (22), o influencer Ney Silva, conhecido narrador de jogos de várzea da região, visitou o Centro de Treinamento Rei Pelé, junto com mais duas pessoas.
Sem máscara de proteção, ele interagiu e tirou fotos com alguns dos principais jogadores do elenco santista, como Marinho e Kaio Jorge.
O fato de faltar quase uma semana para a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro, deixou boa parte da torcida do Peixe irritada com o ocorrido.
Em nota oficial, o clube admitiu que houve falha no protocolo sanitário do CT, que recebe apenas funcionários e jogadores. A imprensa não tem acesso ao local desde março de 2020.
Portanto, é inexplicável que uma pessoa que não tem nada de importante a fazer no local tenha acesso, causando risco aos jogadores.
Providências
Veja a íntegra da nota do Peixe:
“O Santos FC esclarece que, devido à pandemia do Covid-19, existe um protocolo sanitário com a proibição da entrada e/ou circulação no Centro de Treinamento Rei Pelé de pessoas que não fazem parte do cotidiano de treinos. O local está isolado, sendo permitida apenas a entrada de funcionários e atletas.
Houve, porém, uma falha e três pessoas foram autorizadas indevidamente por um funcionário a visitar a área. O Clube já apurou o ocorrido e adotará medidas internas, com a certeza de que este tipo de fato não se repetirá”.