Início Esporte

Santos FC contrata o técnico uruguaio Diego Aguirre para tentar sair da crise

O treinador chega para o lugar de Paulo Turra, demitido um dia depois do empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Diego Aguirre - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Depois de apenas sete jogos, sendo três derrotas, três empates e somente uma vitória, Paulo Turra deixou o comando do Santos FC. Ele foi demitido um dia depois do empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, sábado (5), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria se apressou e anunciou o uruguaio Diego Aguirre, que estava sem clube depois de deixar o Olímpia, do Paraguai. O novo treinador do Peixe chegará em Santos nesta terça-feira (8) para comandar o primeiro treinamento, de acordo com informações da TNT Sports Brasil.

O presidente Andres Rueda ressaltou a larga experiência de Aguirre, com mais de duas décadas como técnico, inclusive com boas passagens por equipes brasileiras.

Aguirre deve comandar o time na partida contra o Fortaleza, no Ceará, no domingo (13), às 18h30 (de Brasília).

Trajetória

Diego Aguirre é uruguaio, tem 57 anos de idade e volta ao futebol brasileiro após um ano e meio. Ele deixou o Internacional (RS) ao final do Campeonato Brasileiro de 2021, no qual terminou na 12ª colocação. Antes, passou por São Paulo e Atlético-MG.

Seus trabalhos mais recentes foram no Cruz Azul, do México, durante três meses de 2022, e pelo Olímpia, do Paraguai, até 20 de julho. No último, terminou com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

Sair da versão mobile