Início Esporte

Santos faz acordo com clube alemão e está liberado da punição imposta pela Fifa

O Hamburgo aceitou reduzir o valor de 4,5 milhões de euros para 3,1 milhões, sendo 2,5 milhões de euros já pagos, mais 600 mil que serão parcelados em três vezes

Orlando Rollo - Foto Ivan Storti/Santos FC

Depois de várias derrotas fora de campo, finalmente o Santos recebeu uma boa notícia: o clube está oficialmente liberado da punição da Fifa, que o proibia de inscrever novos jogadores.

A diretoria santista chegou a um acordo com o Hamburgo, da Alemanha. Com isso, a ação que se referia à dívida pela contratação do zagueiro Cléber Reis, em 2017, foi suspensa.

“Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados pela Fifa, nesta manhã, que o transferban referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelado”, informou Orlando Rollo, presidente em exercício, em publicação nas redes sociais.

Segundo ele, o Departamento Jurídico do Santos está se movimentando para registrar os jogadores que já estavam acertados, como o zagueiro Laércio, ex-Caxias. 

Parcelamento

Mesmo com o acordo com o clube alemão, o Peixe ainda não quitou a dívida, que era de 4,5 milhões de euros. Contudo, o Hamburgo aceitou reduzir para 3,1 milhões, sendo 2,5 milhões de euros já pagos, mais 600 mil euros que serão parcelados em três vezes.

Com informações do Lance

Sair da versão mobile