O Santos está muito perto de fechar com o seu novo técnico para 2024. Trata-se de Fábio Carille. Atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, o Peixe aceitou pagar a multa rescisória, de aproximadamente U$$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões).
O Santos já tinha o “sim” do treinador brasileiro, mas faltava a negociação do pagamento da multa rescisória. As partes já estão trocando as minutas contratuais para que o anúncio seja feito o quanto antes. Carille trabalhará no planejamento para 2024.
Ex-treinador do Peixe, ele virou o plano A do clube da Vila Belmiro logo após a desistência de Thiago Carpini, que preferiu ficar no Juventude (RS).
Mudanças
Com o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos pretende enxugar a folha salarial e reformular o elenco. Diante do cenário de crise financeira, a solução encontrada pelo presidente eleito Marcelo Teixeira foi oferecer um parcelamento.
O empresário Paulo Pitombeira, representante de Fábio Carille, foi quem liderou as conversas com os japoneses nos últimos dias e negociou com Teixeira para o pagamento da multa.