Início Esporte

Santos empresta volante para o futebol português; veja quem é

O Comitê de Gestão aceitou a proposta; jogador vai ao CT Rei Pelé nesta terça-feira (23) se despedir do elenco, comissão técnica e funcionários

O Peixe estreia na Série B na Vila - Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos definiu a saida de mais um jogador do atual elenco. Trata-se do volante Vinícius Zanocelo. O Comitê de Gestão do Peixe aceitou a proposta de empréstimo do jogador de 22 anos ao Estoril, de Portugal. O atleta será cedido até o fim de 2024, com opção de compra.

Assim, o clube irá receber um valor não revelado pelo empréstimo. O jogador vai ao CT Rei Pelé nesta terça-feira (23) para se despedir do elenco e da comissão técnica. Ele deverá embarcar para Portugal na quarta-feira (24).

Currículo

Contratado por empréstimo da Ferroviária em junho de 2021, Vinicius Nelson de Souza Zanocelo atuou em 79 jogos pelo Peixe, com cinco gols e duas assistências. O atleta assinou seu vínculo em definitivo com o Santos em dezembro de 2022. A compra foi feita de forma parcelada junto ao time do interior paulista. Na oportunidade, a diretoria santista investiu 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,6 milhões na época, e ficou com 70% dos seus direitos econômicos, enquanto a Locomotiva ainda detém 30%.

O Santos e a equipe do jogador veem a negociação com bons olhos, já que o Estoril é um dos clubes que mais vende jovens atletas no mercado europeu. Assim, irá proporcionar um ótimo valor de vitrine caso Zanocelo consiga se destacar no futebol português.

Após um início de temporada ruim, o atleta pediu, e foi emprestado ao Fortaleza no dia 2 de abril de 2023. Com uma pubulgia e pouco espaço no elenco do Leão do Pici, Zanocelo teve apenas um gol em 12 partidas.

Sua última vez com a camisa do Peixe foi no dia 4 de fevereiro de 2023, na derrota para o Palmeiras. Naquele duelo, o jogador sofreu um estiramento ligamentar na clavícula direita e perdeu quatro partidas. Quando voltou, ficou no banco de reservas e não foi mais utilizado por Odair Helmann, que era o técnico até então.

O volante chegou a ficar no banco de reservas na vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela estreia do Campeonato Paulista, neste último sábado (20).

Este é Vinicius Zanocelo com a camisa do Santos – Créditos Ivan Storti/Santos FC
Sair da versão mobile