A diretoria do Santos decidiu manter o técnico interino Marcelo Fernandes para o duelo diante do Vasco da Gama, no dia 1° de outubro, na Vila Belmiro. O jogo será valido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dirigentes ouviram o pedido do elenco e de boa parte da torcida nas redes sociais pela manutenção de Fernandes no cargo.
Depois da vitória contra o Bahia, em Salvador, os jogadores comemoraram, efusivamente, a vitória ao lado do interino.
Com o afago do elenco, a diretoria resolveu mantê-lo no cargo, mas ainda têm tratativas em andamento para contratar um novo profissional. O principal nome é Fábio Carille.
E o Carille?
O treinador está atualmente no V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão do Japão, e o Santos encontra dificuldades para repatriá-lo.
Plano A da diretoria do Peixe para assumir a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille não deve deixar o futebol japonês, pelo menos até o final do ano. A informação é do jornalista Ricardo Martins.
Isso porque seu atual clube não pretende liberar o técnico sem o pagamento da multa rescisória em contrato, que é de US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões na cotação atual).
Carille teria ficado satisfeito em ser procurado novamente pelo Peixe e se mostrou animado com a possibilidade de voltar à Vila Belmiro. O Alvinegro está disposto a oferecer um salário alto para contar com o treinador.
Ele foi um dos responsáveis por salvar o clube do rebaixamento no Brasileirão de 2021. A ideia da direção é oferecer um vínculo até o final de 2024.
Caso persista a negativa do clube japonês com relação à liberação de Carille, o Peixe deverá efetivar Marcelo Fernandes no comando técnico até o fim do campeonato.