As consequências da paralisação das atividades esportivas, por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda são uma incógnita. No futebol, especificamente, os clubes precisam criar alternativas para sobreviver diante desse cenário nada animador.
O Santos, por exemplo, está tentando desenvolver ações para não perder os patrocínios referentes ao elenco profissional. O clube admite que vai oferecer determinadas “vantagens” às empresas.
A direção do Peixe está em contato com as marcas, com o objetivo de receber os mesmos valores do contrato durante este período de inatividade. No entanto, pretende recompensar os parceiros no retorno das atividades.
“Estamos negociando com eles para tentar devolver vantagens depois que a crise acabar. Mas precisamos do dinheiro agora”, declarou o presidente José Carlos Peres, ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports.
O posicionamento da Kicaldo, empresa patrocinadora das mangas da camisa do uniforme do Santos até dezembro de 2020, corrobora com a posição do clube.
Comum acordo
“Nós vamos continuar no Santos, sim. Vamos cumprir com nosso contrato e vamos sentar quando as datas dos campeonatos estiveram certas e vermos o que fazer para chegar num comum acordo”, disse Maurício Bortolanza, diretor de marketing da empresa de alimentos, para a Gazeta Esportiva.
O clube da Vila Belmiro também está negociando a renovação do contrato com a Algar e quer a permanência da Casa de Apostas, depois do final do contrato, em maio. Além desses, o clube ainda conta com parceria de Philco, Kodilar, Orthopride e Unicesumar.