Início Esporte

Quem é Kaio Jorge, o novo raio do Santos

Aos 18 anos, atacante tem como ídolo Ronaldo Fenômeno e marcou o gol da vitória do seu time na estreia da Libertadores

Foto: Pedro Azevedo/Santos FC

Definitivamente, o raio pode cair mais de uma vez no mesmo lugar. Quando se fala na Vila Belmiro, pode cair várias vezes. Depois de Robinho, Diego, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Rodrygo, entre muitos outros, a bola da vez é Kaio Jorge, de apenas 18 anos, que assume o papel de nova promessa do Santos Futebol Clube.

Nesta terça-feira (3), o jovem foi o responsável pela estreia vencedora do Peixe na Libertadores. Ele marcou o segundo gol, seu primeiro no time profissional, e deu os três pontos à equipe diante do Defensa Y Justicia, da Argentina, por 2 a 1, de virada, fora de casa.

As coisas vêm acontecendo mesmo com a velocidade de um raio na carreira do atacante. Pernambucano, Kaio Jorge chamou logo a atenção dos grandes clubes do seu estado. Para se ter uma ideia, aos 4 anos ele já atuava nas escolinhas de futsal do Náutico, do Recife. Logo em seguida, se transferiu para o Sport.

Antes de comemorar 10 anos, o jovem promissor havia sido aprovado nos testes do Santos. Estreou no profissional quando tinha apenas 16 anos e, aos 17, foi convocado para disputar o Mundial Sub-17 pela seleção brasileira. Tudo com a mesma velocidade que Kaio demonstra para superar os zagueiros adversários.

Ídolo

O garoto tem como ídolo um dos principais atacantes da história do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno. “Eu gosto do estilo de jogo dele, quando ele já jogava eu não era nascido, mas depois eu comecei a ver os vídeos dele e eu gostei muito do estilo de jogo dele”, declarou, em entrevista ao Globoesporte.com.

Antes que algum grande clube do exterior venha com milhões de euros para levá-lo, Kaio Jorge pretende fazer história na Vila Belmiro.

“Quero ganhar títulos e fazer muitos gols, quero fazer o meu nome aqui no clube, e se Deus quiser ter minha imagem no muro (do CT do Santos). Um dia eu vou estar naquele muro ali fazendo história”, disse o jogador, se referindo às imagens pintadas dos grandes ídolos no muro do Centro de Treinamentos do Santos.

Sair da versão mobile