Início Esporte

Pretendido pelo Santos, Robinho renova com equipe turca, mas não descarta voltar à Vila

O contrato do jogador terminaria em junho, porém foi prorrogado, em função da paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia do coronavírus

Robinho renovou seu contrato com o Basaksehir - Foto: Divulgação

Sonho antigo do Santos, ainda para esta temporada, Robinho anunciou que renovou seu contrato com o Basaksehir, equipe da Turquia, até o término do campeonato local. O vínculo do jogador, de 36 anos, acabaria em junho, porém foi prorrogado, em função da paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia do coronavírus.

O time turco é dono da preferência e tem direito de recorrer a uma cláusula para renovação do acordo. No entanto, a diretoria do clube ainda não resolveu qual será o futuro do jogador.

Apesar da divulgação da notícia, o atacante não esconde de ninguém seu desejo de retornar ao Santos, especialmente para tentar concretizar o sonho de vencer a Libertadores.

“Tenho contrato com o Basaksehir e respeito. Vamos terminar o campeonato e espero terminar da melhor forma possível. Futuro a Deus pertence. Tenho carinho enorme, não preciso dizer, pelo Santos. Pela cidade e pelo clube. Gratidão eterna. Através do Santos realizei todos meus sonhos profissionalmente falando. Seleção brasileira e tudo… Jogando de novo ou não, gratidão é eterna. Contrato se estendeu por causa da pandemia. Se eu tiver privilégio de jogar Libertadores de novo, vou dar a vida. Ser campeão paulista, brasileiro e da Copa do Brasil é importante, claro. Vou fazer de tudo para ajudar o Santos se eu tiver que jogar no Santos ou não, não sei”, disse Robinho, nas redes sociais.

Marisa Alija, advogada do jogador, tentou justificar a renovação de contrato: “Os torcedores ficam me cobrando, acham que eu sou vilã, mas é preciso lembrar que há uma cláusula de preferência para extensão do contrato. Dinheiro e remuneração são importantes, mas minha filosofia de trabalho não é colocar ele em primeiro lugar. Dinheiro é consequência”, disse.

Dívidas

Embora manifeste interesse em repatriar Robinho, o Santos está impossibilitado de contratar no momento, em consequência de uma punição por uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cléber Reis, em 2017.

Além disso, o Peixe ainda deve aproximadamente R$ 3 milhões ao atacante, que já declarou aceitar dividir a pendência financeira.

Com informações da Gazeta Press

Sair da versão mobile