A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) liberou, na manhã desta segunda-feira (2), os torcedores do Vasco detidos com granadas e munições dentro de um ônibus que iria até à Vila Belmiro, no domingo (1º), para o jogo contra o Santos.
Os agentes fizeram a apreensão antes da partida, na Rua Palestra Itália, em São Paulo. Um dos veículos que levavam torcedores do time do Rio para a cidade de Santos foi apreendido pelo Batalhão de Choque Condor, com o armamento. As torcidas de Palmeiras e Vasco são “amigas” e rivais das organizadas do Peixe.
Uma vez flagrados, cerca de 45 torcedores que desceriam a Serra nesse ônibus foram encaminhados ao 91º DP da capital paulista. Os passageiros relataram não ter conhecimento dos objetos.
Na Vila Belmiro, nenhuma ocorrência foi registrada. Torcedores de Santos e Vasco trocaram apenas provocações.
Nota da SSP-SP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) explicou o processo de apreensão dos objetos e da liberação dos torcedores.
“A Polícia Civil investiga a ação de cerca de 45 pessoas por porte ilegal de arma de fogo, ocorrido na tarde deste domingo (1º), no bairro Perdizes, zona oeste da capital. Policiais Militares do 2° Batalhão de Polícia de Choque realizavam vistoria de ônibus de uma torcida organizada, quando encontraram seis munições e uma granada de som e luz em um dos veículos. Questionados, os passageiros do coletivo informaram que não tinham conhecimento dos objetos. O Gate e o Esquadrão Antibombas foram acionados para verificar o objeto. Os investigados foram ouvidos e liberados, e os objetos apreendidos. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e localizaçãode objeto no 91° DP (Ceasa)”.