O Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, voltou a ser internado para dar sequência ao tratamento contra o câncer no cólon. O ex-jogador foi para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (13), para uma nova sessão de quimioterapia.
Por intermédio de uma postagem nas redes sociais, Pelé informou que estava se dirigindo ao hospital e agradeceu por todas as mensagens de carinho e solidariedade.
Com bom humor, ele afirmou que acompanharia ao Super Bowl, final do campeonato de futebol americano.
“Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar do meu amigo @tombrady não estar jogando”.
No dia 19 de janeiro, o ex-jogador havia dado entrada no Albert Einstein para realizar exames de rotina. De acordo com a assessoria de Pelé, ele saiu da unidade na tarde de 20 de janeiro, e passava bem.
Conforme boletim divulgado pelo hospital, a internação ocorreu para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, e as condições clínicas dele eram estáveis.
Luta contra a doença
O Rei do Futebol esteve internado por 17 dias em dezembro, para iniciar o tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia. Na oportunidade, ele apresentou dificuldades com a alimentação, mas foi autorizado a passar o Natal e o Ano-Novo com a família, em sua casa no Guarujá.
O procedimento estava agendado há meses, desde quando ele descobriu o tumor, em setembro de 2021. Conforme o boletim médico da época, ele foi internado para realizar exames anuais de rotina, os quais apontaram a presença do tumor no intestino. Pelé foi operado no dia 4 de agosto.
Com informações do G1