Em tratamento contra o câncer, Pelé, o Rei do Futebol, foi internado, nesta terça-feira (29), no Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador foi levado ao hospital pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. Os médicos confirmaram o quadro de anasarca (inchaço generalizado), que é uma síndrome edemigêmica (edema generalizado). Além disso, foi detectada uma “insuficiência cardíaca descompensada”.
Outro problema identificado pela equipe médica é o fato de que Pelé não está mais respondendo à quimioterapia, de acordo com informações do site da ESPN.
O Atleta do Século passa por uma bateria de exames, nesta quarta-feira (30), para uma avaliação aprofundada dos problemas detectados.
Rei do Futebol também apresenta confusão mental
Ainda segundo a ESPN, Pelé apresentava confusão mental ao dar entrada no hospital. Os exames também avaliarão se há ocorrência de uma encefalopatia hepática. Debilitado, o ex-jogador tem dificuldades para se alimentar.
Márcia Aoki confirmou a internação. Porém, afirmou se que trata apenas de exames e análise mensal da quimioterapia. A assessoria do Einstein não se pronunciou.
Kely Nascimento, filha de Pelé, minimizou a situação em postagem nas redes sociais.