Por Lucas Rocha, da Revista Fórum
O ex-jogador Pelé prestou uma homenagem ao ex-jogador Diego Armando Maradona, que morreu nesta quinta-feira (25). Em mensagem, ele destacou a amizade com o craque do país vizinho.
“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu o Rei do Futebol, que completou 80 anos no último mês.
Rivais no imaginário popular futebolístico por serem ídolos de países que mantêm uma rivalidade história em razão da tradição no futebol – Brasil e Argentina -, os dois mantinham uma amizade e um respeito mútuo.
Políticos
O ex-presidente Lula, presidente e vice da Argentina, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, respectivamente, além do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, também usaram as redes para lamentar a morte do craque.
Tão logo a morte de Maradona foi anunciada, várias outras personalidades, especialmente do mundo esportivo, começaram a prestar homenagens nas redes.