Por Julinho Bittencourt, da Revista Fórum
O ex-jogador de futebol, Pelé, homenageou o colega argentino Diego Maradona, por conta do sétimo dia de sua morte, em sua conta do Facebook, nesta quarta-feira (2). Pelé reclamou, em um texto afetivo, o fato de as pessoas insistirem em comparar os dois.
Pelé disse que Maradona foi “uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda”.
O camisa 10 disse ainda que “hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável”.
Pelé ressaltou que a trajetória de Maradona foi marcada pela honestidade. “Você sempre declarou seus amores e desamores aos quatro ventos. E, com esse seu jeito particular, ensina que temos que amar e dizer ‘eu te amo’ muito mais vezes. Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego”.
Ao final, Pelé agradeceu por toda a jornada e disse que “um dia, lá no céu, vamos jogar juntos no mesmo time. E vai ser a primeira vez que eu vou dar socos no ar sem estar comemorando um gol, mas sim, por poder te dar mais um abraço”.
Veja o texto completo:
Já se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda.
Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável.
A sua trajetória foi marcada pela honestidade. Você sempre declarou seus amores e desamores aos quatro ventos. E com esse seu jeito particular, ensina que temos que amar e dizer “eu te amo” muito mais vezes. Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego.
Meu grande amigo, muito obrigado por toda a nossa jornada. Um dia, lá no céu, vamos jogar juntos no mesmo time. E vai ser a primeira vez que eu vou dar socos no ar sem estar comemorando um gol, mas sim, por poder te dar mais um abraço.