Paollo Madeira Oliveira, jogador que nasceu em Santos, de 27 anos, o assistente técnico Duong Minh Ninh e o médico Dai Trong Tri, da equipe de futebol Hoang Anh Gia Lai, morreram vítimas de grave acidente de carro no Vietnã.
A imprensa local divulgou que o veículo em que os três estavam foi espremido por dois caminhões na Rodovia Nacional 14, na província de Gia Lai. Os três não resistiram.
O choque ocorreu por volta de 15 horas (horário local, 5 horas de Brasília). Eles retornavam de um jogo do campeonato vietnamita. Moradores locais precisaram arrombar as portas do automóvel, que ficou totalmente destruído, para retirar as quatro pessoas, incluindo o motorista, de 57 anos, que foi levado às pressas para o hospital com ferimentos graves.
Doan Nguyen Duc, presidente do clube, declarou estar “chocado”. Uma página dedicada ao clube nas redes sociais se manifestou no Instagram com uma imagem do escudo em preto e branco e um coração preto na legenda, indicando luto.
Paollo foi titular no último jogo do Hoang Anh Gia Lai, quando a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Song Lam Nghe An, pela fase de rebaixamento da liga nacional.
Paollo era pouco conhecido no Brasil
Paollo Madeira Oliveira nasceu no dia 8 de julho de 1996, em Santos, litoral de São Paulo, e nunca atuou profissionalmente no Brasil. Ele era naturalizado português e iniciou a carreira no país europeu, no Imortal DC. De lá, atuou no Estrela Amadora e depois no Farense, onde estava antes de ir para o Vietnã.
Seu primeiro clube no país asiático foi o Hong Linh Ha Tinh FC para onde se transferiu em 2022, por empréstimo. No ano seguinte foi contratado a custo zero pelo Hoang Anh Gia Lai, onde era titular e um de seus principais artilheiros.
Em 15 partidas, Paollo marcou seis gols e foi responsável por três assistências.