Menos de 24 horas depois do afastamento do presidente do Santos, José Carlos Peres, e da abertura do processo de impeachment por gestão “temerária”, o Santos Futebol Clube divulgou o projeto da construção de uma arena na Vila Belmiro.
A obra, em parceria com a WTorre, será apresentada oficialmente ao Conselho Deliberativo no dia 7 de outubro, de acordo com reportagem de Lucas Perazolli, da Gazeta Esportiva.
O projeto prevê o estádio com capacidade para mais de 25 mil pessoas, concessão de cerca de 30 anos e investimento de empresas privadas. O custo total seria mais de R$ 200 milhões e a arena ficaria pronta em cerca de dois anos.
No térreo seriam instaladas 36 lojas, bilheterias e 298 vagas de estacionamento. Mais acima ficaria o Memorial das Conquistas, a administração, o Conselho Deliberativo e mais 304 espaços para veículos. Em seguida, mais 18 lojas, 20 acessos, vestiários e 290 vagas.
As arquibancadas teriam lugar para 17.739 torcedores. O chamado “segundo balcão” contaria com 4.266 lugares e quatro estúdios de TV. Haveria, ainda, 80 camarotes e 1.060 cadeiras. Já o setor VIP prevê 1.348 cadeiras.