Quatro atletas foram reintegrados ao elenco do Santos no treino desta quinta-feira (21). Mantido no cargo de técnico até, pelo menos, o duelo contra o Vasco, no dia 1° de outubro, Marcelo Fernandes trouxe de volta aos trabalhos com o grupo profissional os laterais Cadu e Pedrinho Scaramussa, além dos meias Ed Carlos e Lucas Lourenço.
Os três primeiros foram barrados pelo até então treinador Diego Aguirre. Lourenço treinava em separado, depois de voltar de empréstimo ao Figueirense, de Santa Catarina.
A presença dos quatro foi novidade no treino. O grupo teve dois dias de folga e retornou ao CT Rei Pelé para treinar em dois períodos. De acordo com informações do clube, todos os atletas do elenco atual estiveram em campo à disposição da comissão técnica.
O interino Marcelo Fernandes comandou uma atividade física para reativação dos atletas. No período da tarde, ele orientou uma atividade em campo reduzido. Antes de enfrentar o Vasco, o clube da Vila Belmiro tem mais de uma semana livre para se preparar. O confronto contra os cariocas é um duelo direto pela briga contra o descenso.
Quem são os reintegrados?
Afastado pelo então treinador Diego Aguirre, Cadu e Pedrinho Scaramuusa são atletas revelados da base e não tiveram muitas oportunidades no elenco profissional este ano. O mesmo aconteceu com o meia EdCarlos, que veio do São Paulo para o Santos, ainda nas categorias de base, mas que já foi afastado duas vezes por deficiência técnica. A primeira foi com Paulo Turra.
Já o meia Lucas Lourenço voltou de empréstimo ao Figueirense, de Santa Catarina, clube pelo qual disputou a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem atrair o interesse de nenhuma equipe de divisão nacional ou estadual, ele também treinava em separado do time profissional.
Agora, os quatro terão nova oportunidade para mostrar talento e reconquistar espaço no elenco santista neste final de temporada.