Início Esporte

Justiça encerra, sem punição, ação contra Neymar por divulgar fotos íntimas de Najila Trindade

As imagens da modelo foram compartilhadas depois que a denúncia de estupro surgiu em 2019; jogador disse que o material em questão foi divulgado por sua equipe de imprensa

Foto: Reprodução

Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum

O juiz Marcel Laguna Duque Estrada encerrou as investigações em que o jogador Neymar Júnior era acusado de compartilhar fotos íntimas do encontro que teve com a modelo Najila Trindade, em 2019.

O inquérito conduzido pela Divisão de Crimes Informáticos da Polícia do Estado do Rio era um desdobramento de outra investigação do mesmo caso, em que o jogador era acusado de estupro pela modelo – caso que foi encerrado ainda em 2019.

Segundo informações da agência Associated Press (AP), que teve acesso à cópia da decisão judicial, Neymar não chegou a ser acusado formalmente e, por isso, não teve punição.

As fotos de Najila Trindade foram compartilhadas depois que a denúncia de estupro surgiu em 2019. Em uma série de depoimentos dados no ano passado, Neymar disse que as imagens em questão foram divulgadas por sua equipe de imprensa.

Sair da versão mobile