O técnico do Santos, Cuca, continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em consequência da Covid-19. De acordo com o boletim médico mais recente, ele apresentou “sintomas respiratórios transitórios e recebeu cuidados clínicos”, o que significa que ele tem problemas leves para respirar e precisou ser medicado.
O boletim ressalta que a dificuldade em respirar é comum nesta fase da infecção pelo coronavírus. O treinador do Peixe, que é cardiopata, segue em tratamento e não há, ainda, previsão de alta.
Cuca está sendo acompanhado pelas equipes dos médicos Fábio Luiz Novi e Esper Kallás e o boletim foi assinado pelo diretor clínico, Angelo Fernandez.
Além do técnico, o Santos sofre com um surto de Covid-19. Ao todo, dez jogadores testaram positivo. São eles: João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry.
Os auxiliares Cuquinha, irmão de Cuca, e Eudes Pedro, além do preparador de goleiros Arzul, também foram infectados.
Adiamento
Por conta do surto de Covid-19, a diretoria do Santos solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra o Internacional, prevista para este sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o clube não obteve resposta.
A equipe feminina de futebol do Santos não teve sucesso em uma demanda idêntica. Mesmo impossibilitada de mandar a campo 11 jogadoras, devido ao surto, o time não teve seu apelo aceito pela Federação Paulista de Futebol (FPF), no sentido de adiar a partida desta quarta-feira (11).
Com isso, o time santista perdeu por WO, o jogo contra o São José, previsto para 15 horas, no estádio Ulrico Mursa, válido pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da categoria.
Com informações do Globo Esporte