O futuro de Neymar no futebol continua indefinido. O jogador já comunicou à direção do Paris Saint-Germain (PSG) que não pretende continuar no clube e deseja ser negociado rapidamente, ainda nesta janela de transferências.
Com 31 anos e um contrato substancial com o PSG até 2027, a busca por um destino viável para Neymar não é tarefa simples.
O imbróglio despertou o interesse de uma equipe brasileira. O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, inclusive, se reuniu com o pai de Neymar para conversar a respeito da possibilidade de o jogador voltar para o Peixe, clube que o projetou.
O ex-presidente santista foi ao escritório de Neymar pai, em Santos, no litoral paulista, e discutiu sobre o retorno do craque em 2024, de acordo com informações do UOL.
Teixeira também se reuniu com o Conselho Consultivo do clube (formado por ex-presidentes do Santos e do Conselho Deliberativo), na segunda-feira (7), com o objetivo de ajudar o atual mandatário, Andres Rueda, a acabar com a crise que, no momento, deixa o time na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Teixeira pretende voltar à presidência do clube e deve disputar as eleições deste ano. Ele aproveitou o bom relacionamento que tem com Neymar pai para discutir sobre as chances de retorno.
O ex-presidente teria ouvido que Neymar vai voltar a jogar no Santos em breve. Porém, inicialmente, não houve uma definição sobre quando isso vai acontecer. É fato que a prioridade do jogador no Brasil é do Peixe.
Neymar pai se reúne com representantes do PSG
O pai de Neymar tem um encontro com representantes do PSG, nesta sexta-feira (11), em Londres, na Inglaterra, para conversar a respeito dos próximos passos da carreira do filho.
Barcelona e clubes árabes estão na lista das alternativas. Como a janela internacional de transferências está fechada no Brasil, o Santos, caso pretenda mesmo contar com Neymar, terá de esperar até 2024.