O Santos tem negociações avançadas com o meia equatoriano Juan Cazares. O jogador, de 31 anos, está livre após o fim do seu contrato com o América-MG. O Peixe está próximo de contar com o atleta, que pode assinar um pré-acordo. A diretoria eleita quer anunciá-lo em 2024, quando o novo presidente Marcelo Teixeira tomar posse.
Com um salário abaixo do esperado, o meia teria rendimentos dentro da realidade do clube, que se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Os vencimentos chamaram a atenção da diretoria, que o vê como um jogador útil e com “cabeça boa”, após histórico de indisciplina.
Com passagens por Corinthians e Atlético-MG, o meia chegou ao América-MG em agosto deste ano e foi a campo 12 vezes, com uma assistência. No Brasil, Cazares também teve uma passagem pelo Fluminense.
João Paulo pode ficar, diz empresário
De acordo com um dos empresários de João Paulo, o goleiro santista pode ser mais um jogador a reduzir seus vencimentos e permanecer no Santos para a temporada de 2024.
Segundo Daniel Medeiros, há a possibilidade de a alteração salarial ser definida ainda nesta sexta-feira (22) para que João Paulo possa permanecer no Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Hoje, devemos ter alguma definição. O João Paulo, desde o primeiro instante, deixou claro que faria o que fosse possível para ajudar o Santos”, disse o agente.
Por causa da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tem procurado alguns jogadores que estão nos planos da comissão técnica comandada por Fábio Carille para reduzir seus salários. Tomás Rincón, capitão e volante do time, foi o primeiro a se adequar ao novo padrão financeiro santista.
No entanto, alguns atletas não entraram na negociação. É o caso do ponta-esquerda Soteldo, que acabou emprestado para o Grêmio. Quem também não fica é o volante Dodi. Ele foi negociado em definitivo com o Tricolor gáucho.