O frio e a garoa fina que caíram na tarde deste sábado (14) em Santos não intimidaram os torcedores da Briosa, que comparecerem em bom número ao Estádio Ulrico Mursa para assistirem à grande final da Copa Paulista. Um telão de led e várias opções de comidas e bebidas foram oferecidos no local. O duelo contra o São José aconteceu no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
A torcida foi chegando aos poucos. O gol de Franco, logo no início da partida, fez a torcida explodir de alegria. Porém, a apreensão tomou conta do estádio quando o São José empatou o placar, de pênalti, com Rafael Tanque, e o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso, antes do fim da primeira etapa.
Em desvantagem numérica, a Briosa cedeu à pressão adversária e levou a virada, novamente pelos pés de Rafael Tanque. Aos 30 minutos da etapa final, o defensor Gustavo Nicola, do time joseense, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com dez para cada lado, a Portuguesa se empolgou e achou o empate, aos 46 do segundo tempo, com Jean Henrique.
A torcida explodiu de alegria com o gol. Agora, a Portuguesa Santista poderá escolher a vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. A tendência é de que o clube opte pela vaga na Copa do Brasil.