O Santos encerrou a sua preparação para o confronto decisivo diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 43 pontos e na 15ª colocação, o Peixe ainda mantém chances matemáticas de ser rebaixado. O Bahia, com 41 pontos e em 17°, abre a zona do descenso. Entre eles, vem o Vasco, com 42 e em 16°.
No mesmo horário, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário, enquanto o Bahia joga contra o Atlético-MG, na Fonte Nova, em Salvador.
Os três clube têm o mesmo número de vitórias (11). Porém, o que os diferencia é o saldo de gols.
O Santos tem -24, com 38 gols pró; o Vasco tem -11, com 39 gols pró; e o Bahia, tem -6, com 46 gols a favor.
Quais são os resultados que mantêm o Peixe na Série A?
– Vitória sobre o Fortaleza;
– Empate, combinado com uma igualdade e ou derrotas de Vasco e Bahia;
– Derrota, com os dois rivais perdendo ou empatando suas partidas.
Existem três combinações de resultados que rebaixam o Santos à Série B
– Empate, com vitória do Bahia e do Vasco;
– Derrota, com vitórias de Bahia e Vasco;
– Derrota, com vitórias do Bahia e igualdade do Vasco.
Santos
O técnico Marcelo Fernandes pode voltar com a formação de três zagueiros para a partida decisiva contra o Fortaleza.
Sem Joaquim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, João Basso o substituirá na defesa. Nesse cenário, Kevyson e Mendoza brigam pela vaga como ala pela esquerda.
No meio-campo, Tomás Rincón é presença garantida. Resta saber quem serão seus companheiros de posição: Nonato, Lucas Lima e Jean Lucas lutam por duas das três vagas no setor.
Provável escalação do Santos: João Paulo; Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Kevyson (Mendoza); Soteldo e Julio Furch.
Fortaleza
Com 51 pontos e na 10ª posição, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda garantiu sua vaga na Copa Sul-Americana de 2024 e pode poupar alguns titulares para o jogo desta quarta-feira.
O Leão da Pici, porém, quer vencer o confronto para terminar o Brasileirão com o melhor posicionamento possível, devido à premiação financeira.
Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Pikachu, Guilherme e Lucero.
Onde assistir: Premiere (Transmissão exclusiva).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS).
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).