Início Esporte

Desempenho fraco na Vila Belmiro faz Santos brigar contra o rebaixamento

No Campeonato Brasileiro, foram 12 jogos em casa, com apenas quatro vitórias, três derrotas e cinco empates, aproveitamento de 47% dos pontos disputados

Foto: Bruno Giufrida/Santos FC

O Santos sempre teve o seu estádio, a Vila Belmiro, como porto seguro nos momentos em que mais precisou. No entanto, nos últimos anos, o clube viu seu aproveitamento cair, ao atuar em casa. Como consequência, o time brigou para não ser rebaixado em cinco das últimas seis edições, entre Paulistão e Brasileirão.

Nesta temporada foram 12 jogos em casa, pelo nacional, com apenas quatro vitórias, três derrotas e cinco empates. Portanto, aproveitamento de 47% dos pontos disputados.

Em 2022, o Peixe teve o seu pior aproveitamento jogando em casa, desde que o Brasileirão passou a ser disputado no formato de pontos corridos com 20 clubes. Em 19 partidas, realizadas entre Vila Belmiro (17) e Arena Barueri (2), foram oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, ou seja, aproveitamento de 50,8% dos pontos em disputou.

O pior desempenho como mandante, até então, era do ano de 2009. À época, o clube fez 19 jogos, mas venceu apenas oito, empatou seis e perdeu cinco. Aproveitamento de 52,6% dos pontos.

Retrospecto na atual temporada

Em 2023, como mandante, o Santos já atuou no Canindé (1 jogo) e na Vila. Agora, a se levar em consideração os 24 jogos do clube por todas as competições, são nove vitórias, 11 empates e quatro derrotas. Assim, o clube tem aproveitamento de 52,77% dos pontos.

Com o fraco desempenho em casa, o Peixe quer se reerguer na briga contra o descenso. O duelo de domingo (1º), contra o Vasco, na Vila Belmiro, às 16 horas, é fundamental para a recuperação da equipe.

Em 18° lugar, com 24 pontos, o clube santista precisa vencer para sair da zona do rebaixamento. Com 26 pontos e na 15ª colocação, o Vasco, por sua vez, quer a vitória para se afastar da briga contra o descenso.

Sair da versão mobile