Início Esporte

Depois de um ano, Santos acaba com série negativa sem vitórias em clássicos

O Santos não vencia um duelo contra os rivais desde agosto do ano passado, quando ganhou do São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro

Braga e Soteldo comemoram o gol da vitória - Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Não foi só o incômodo jejum contra o Palmeiras que o Santos interrompeu na tarde deste domingo (8). Com a vitória de virada, o Peixe deu fim a uma série de um ano sem ganhar clássicos.

A última vez tinha sido contra o São Paulo, em agosto de 2022, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, Lucas Braga marcou o único gol da partida, com assistência de Soteldo.

Desde então, eram oito clássicos e um retrospecto ruim: dois empates e seis derrotas.

No fim da temporada passada, o time perdeu para o Palmeiras, no Allianz Parque, e para o Corinthians, na Vila Belmiro, ambos pelo placar de 1 a 0 e válidos pelo Brasileirão.

Neste ano, foram três clássicos pelo estadual, com duas derrotas pelo placar de 3 a 1 para São Paulo e Palmeiras, ambos no Morumbi, e o empate com o Corinthians em 2 a 2, na Vila Belmiro. Já no Brasileiro, empatou com o Palmeiras em 0 a 0 e perdeu para o Corinthians por 2 a 0 na Vila. No Morumbi foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1.

Sair da versão mobile