O Corinthians anunciou, na tarde desta quarta-feira (27), a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O treinador deixa o comando do clube da capital depois do empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, na noite de terça (26), na Neo Quimica Arena, em São Paulo, no primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
Diante de tamanha pressão da torcida pela saída, tanto nas arquibancadas, como nas redes sociais, o presidente Duílio Monteiro Alves não resistiu e demitiu Luxa.
Ele vai embora do clube depois de 36 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
Com Luxemburgo, o Corinthians foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, chegou às semifinais da Sul-Americana e é o 10° colocado do Brasileirão, com 30 pontos, cinco a mais em relação ao primeiro clube da zona de rebaixamento, o Bahia, com 25.
Veja a nota do clube nas redes sociais:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, publicou o Corinthians.