Início Esporte

Decepção: Portuguesa Santista estreia com derrota na Série A2 do Campeonato Paulista

Agora, a equipe Rubro-Verde buscará a sua recuperação no próximo domingo (21), quanddo recebe o Taubaté, às 10h, em Ulrico Mursa, pela 2ª rodada

O próximo jogo da Briosa será contra o Taubaté, ás 10h, em Ulrico Mursa, no domingo (21) - Créditos: Reprodução/Youtube Futebol Paulista

Decepcionante. A Portuguesa Santista estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta quarta-feira (17), a equipe Rubro-Verde perdeu de 2 a 0 para o Primavera, no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, em jogo válido pelo 1ª rodada do Estadual. Os dois gols da partida foram marcados por Patrick Fabiano, ainda no primeiro tempo.

Com o réves, a Briosa vai tentar se recuperar na Série A2 no próximo domingo (21), quando enfrenta o Taubaté, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, pela 2ª rodada do estadual. Saiba como comprar os ingressos por aqui.

O jogo

A Portuguesa Santista manteve a posse de bola e a pressão no campo de ataque adversário, mas pouco produzia ofensivamente. Assim, foi o Fantasma da Mogiana, apelido do Primavera, quem abriu o placar, na sua primeira descida ao ataque.

Patrick Fabiano recuperou a bola no meio de campo e achou um bom passe para Luiz Fernando, nas costas da defesa da Briosa. O camisa 10 invadiu a área e, sem marcação, arriscou no gol, mas viu Wagner Coradin espalmar para o meio. Na sobra, o próprio Patrick chegou sozinho para colocar os donos da casa em vantagem no placar: 1 a 0.

Mesmo atrás no marcador, os comandados de Sérgio Guedes seguiam com a maior posse de bola, porém pouco eficiente, enquanto o Primavera levava perigo nos contra golpes e desarmava qualquer tentativa de criação do time visitante.

Foi assim que saiu o segundo gol do time de Indaiatuba. Luiz Fernando recuperou a bola no meio de campo, fez a finta e tocou em Renatinho. O camisa 10 do Fantasma da Mogiana achou um belo passe para Patrick Fabiano, que passava por trás da defesa Rubro-Verde. Dentro da grande área, o camisa 99 tocou na saída do goleiro Wagner para ampliar a vantagem do Primavera na partida: 2 a 0.

O técnico Sérgio Guedes mexeu bastante no XI titular ao longo do segundo tempo, mas a falta de pontaria do ataque da Portuguesa Santista, somada à boa marcação da equipe adversária acabaram sendo preponderantes.

Sair da versão mobile