Na luta contra o que seria o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Santos tem usado o expediente de promover palestras motivacionais para oxigenar o elenco, neste momento decisivo da temporada.
O rapper e torcedor histórico do Santos, Mano Brown, emocionou a todos durante sua palestra. Outro que ajudou os jogadores foi Joel Jota. Ex-atleta da seleção brasileira de natação, Joel marcou o Santos com uma palestra forte e esteve presente no auditório do CT Rei Pelé em duas ocasiões.
Sabedor do seu trabalho como palestrante e de particar discursos de incentivo, o departamento de futebol chamou o ex-atleta para a participar da concentração dos jogos contra o Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1, e diante do Palmeiras, partida na qual o Santos venceu por 2 a 1, de virada.
A frase usada por Joel – “o sucesso é treinável” mudou o dia a dia do Santos. No discurso, ele procurou demonstrar que os jogadores devem se disciplinar e se doar para atingir suas metas.
Os jogadores absorveram a mensagem e, desde então, vão a campo com uma pulseira presenteada por Joel com a frase estampada.
Com Mano Brown
“Mano emocionou os jogadores” foi uma das frases isadas por quem esteve presente no bate-papo com o rapper. O artista esteve no CT antes do jogo contra o Coritiba, logo após o vexame da goleaga de 7 a 1 sofrida para o Internacional.
Naquela oportunidade, o departamento de futebol do Santos teve o objetivo de aproximar o elenco de um dos seus torcedores icônicos para uma troca de ideias e experiências.
Brown relembrou sua história com o Santos, a a trajetória do clube até o momento. Ele pediu aos jogadores que continuassem lutando pelo time e que o 7 a 1 não representava o grupo.
“Levanta a cabeça, agora é momento de salvar o Santos. Por vocês e pela família de vocês. Não tem nada perdido, não é para desistir”, disse o rapper, de acordo com informações do UOL.
Além da dupla, o Santos também levou ao CT o ex-ídolo do basquete, Oscar Schmidt, e o youtuber Douglas Pereira, também conhecido como Ninja em suas redes sociais. Atualmente, o clube segue na briga contra o descenso, mais afastado do risco, em 14° lugar, com 42 pontos. Está há seis jogos sem perder.
Com a Data Fifa, o Santos volta a campo apenas dia 26 de novembro, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio, às 16 horas, pela 35ª rodada do Brasileirão.