A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Santos, marcada para esta segunda-feira (16), na qual seria discutido o possível processo de impeachment do presidente José Carlos Peres, foi suspensa. A decisão foi tomada em função do avanço do coronavírus.
A nota divulgada pela Mesa do Diretora do Conselho explica que “em virtude de medidas já adotadas em âmbito nacional e internacional devido ao novo Coronavírus (Covid-19), com recomendações expressas para cancelar ou adiar eventos para reduzir possíveis contaminações em espaços de aglomeração de pessoas e da disseminação da doença em nosso País, diante de muitos pedidos de conselheiras e conselheiros, está suspensa a reunião extraordinária do Egrégio Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube programada para o dia 16 de março de 2020, de forma a prevenir a evolução do vírus em nossa Região”.
Ainda não foi definida uma nova data para o encontro que vai analisar e votar parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância, com respeito às contas de 2018, que foram reprovadas pelo órgão.
Déficit e reprovação
O parecer mantém a sugestão de reprovação e aconselha a abertura de processo de impeachment contra Peres e os outros integrantes do Comitê de Gestão do Santos.
As contas de 2018, primeiro ano do mandato de Peres, apresentaram déficit de R$ 77 milhões. Conforme rege o estatuto do clube, depois da reprovação, o processo é encaminhado à Comissão de Inquérito e Sindicância, que analisa se ocorreu dolo em relação ao déficit.