Início Esporte

Corinthians não entrará em campo se liberação de público nos estádios só valer no RJ, diz Sanchez

Presidente do clube do Parque São Jorge reagiu à tentativa de Marcelo Crivella de liberar torcida nos estádios a partir de outubro, no jogo entre Flamengo e Athletico-PR. "Pandemia não acabou", reagiram torcedores

Andrés Sanchez - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi às redes sociais, na noite desta sexta-feira (18), para dizer que o clube não entrará mais em campo no Campeonato Brasileiro, caso a liberação de público nos estádios só aconteça no Rio de Janeiro.

“O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos não entraremos em campo”, tuitou Sanchez.

A declaração aconteceu após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), dizer que fará um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para autorizar a presença de público na partida entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 4 de outubro, no Maracanã.

Mais cedo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) havia divulgado a possibilidade de o público poder voltar ao estádio, após reunião com “todos os órgãos com competentes”.

Pandemia não acabou
Em resposta a Andrés Sanchez, diversos torcedores pediram para que ele use a força do Corinthians para impedir o retorno do público aos estádios.

“Meu filho que loucura é essa de publico em estádio? A PANDEMIA NÃO ACABOU”, tuitou Naianny.

https://twitter.com/Naianny03/status/1307128121330733057

“É exatamente isso o que ele quer! É que todos queremos, agora no RJ o que querem é totalmente fora da realidade”, comentou Luis Carlos.

Sair da versão mobile