Com Tomás Rincón e Julio Furch entre os titulares, o Santos encerrou a sua preparação para enfrentar o Athletico Paranaense, neste domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como os times chegam?
Após a derrota para o Fluminense pelo placar 3 a 0, na Vila Belmiro, o Santos se encontra na 15ª colocação, com 43 pontos, dois à frente do Bahia, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.
No mesmo horário do seu jogo no Paraná, o Vasco, 16°, com 42, enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, enquanto o clube baiano visita o América (MG), no estádio Independência, em Minas Gerais.
Uma derrota, somada à vitórias dos rivais, pode colocar o Peixe no Z-4.
Por outro lado, um simples triunfo do Santos, aliado aos tropeços de Vasco e Bahia o livra do rebaixamento, a menos de uma rodada para o fim do Brasileirão.
Após o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, no Mineirão, o clube paranaense vive um cenário confortável na Série A. Com 53 pontos, na 8ª colocação, o clube já se garantiu na próxima edição da Copa Sul-Americana e joga as duas últimas rodadas para cumprir tabela.
Santos x Athletico – Escalações
Santos
O técnico Marcelo Fernandes contará com o retorno de quatro atletas para o decisivo duelo deste domingo. De volta após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Nonato e Lucas Lima estão à disposição da comissão técnica e brigam pela vaga entre os titulares.
Agora, Tomás Rincón e João Basso, recuperados de lesão, devem viajar com o elenco e se tornam opções para Fernandes escalar o Peixe.
João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Rodrigo Fernandéz, Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Julio Furch.
Desfalques: Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), Felipe Jonatan (em transição física), Zabala (em transição física) e Kevyson (Incômodo na perna esquerda)
Pendurados: Joaquim, Messias, Gabriel Inocêncio e Julio Furch.
Athletico Paranaense
O técnico Wesley Carvalho não terá o atacante Canobbio, que sentiu dores no músculo adutor, nem o lateral-esquerdo Esquivel, com sintomas de pubalgia e que também ficou em Curitiba. À frente, Zapelli pode ganhar uma vaga. O furacão não vence há sete jogos, com cinco empates e duas derrotas no período.
Escalações: Bento; Erick, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê (Matheus Felipe); Cuello, Fernandinho,Vitor Bueno, Zapelli e Christian; Willian Bigode (Vitor Roque).
Desfalques: Canobbio, Esquivel, Pablo, Vidal, Pedro Henrique e Fernando.
Pendurados: Léo Linck, Thiago Heleno, Kaíque Rocha, Alex Santana, Fernandinho e o técnico Wesley Carvalho.
Santos x Athletico – onde assistir
O confronto terá transmissão da TNT Sports, CazéTV e Rede Furacão.
Ficha completa:
Santos x Athletico Paranaense
Data: 3 de dezembro
Horário: 18h30
Estádio: Ligga Arena
Transmissão: TNT, Rede Furacão e CazéTV
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Auxiliar 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC).