Com dois gols do estreante Rodriguinho, o Jabaquara venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista da Série A-4. Nesta quarta-feira (7), o Leão da Caneleira fez 2 a 1 no Rio Branco, de Americana, no Estádio Décio Vitta, no interior paulista, em jogo válido pela 3ª rodada do Estadual. O gol do Tigre foi marcado por Pedro Henrique.
Com o triunfo, o Jabuca vai a três pontos na tabela e espera o fim da rodada para saber em qual posição terminará. Seu próximo compromisso será diante do Taquaritinga, no sábado (10), às 15 horas, na Caneleira, em Santos.
O jogo
Apesar do primeiro tempo ter sido dominado pelo Rio Branco, quem abriu o placar foi o Leão da Caneleira. Tiaguinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. A zaga do time de Americana não afastou e Rodriguinho, oportunista, colocou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Jabuca.
No regresso do intervalo, os mandantes praticaram uma forte marcação no ataque em busca do empate. E deu certo. Felipe carregou a bola até a entrada da área, fintou o marcador rubro-amarelo e acertou um belo chute na trave da meta do arqueiro Ygor. No rebote, porém, Pedro Henrique apareceu sozinho para empatar o duelo: 1 a 1.
No entanto, os poucos mais de 700 torcedores que foram ao Décio Vitta torcer para Rio Branco mal puderam comemorar o gol. Isso porque o volante Kayllan, do clube de Americana, foi expulso, ao levar o segundo cartão amarelo, após fazer falta dura em Tiaguinho, ainda no meio de campo.
Na cobrança da falta, a força ofensiva do Jabuca venceu pelo alto e Rodriguinho colocou os visitantes à frente no marcador: 2 a 1 e festa espanhola no interior paulista. Depois disso, o Rio Branco pouco fez no ataque para conseguir o empate diante de sua torcida e o Leão da Caneleira pôde comemorar sua primeira vitória no Estadual.