Com dois gols do atacante Guilherme, sendo um deles de pênalti, o Santos venceu o Guarani, por 2 a 0, na noite deste domingo (4), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Em uma atuação segura, o Peixe se consolidou na liderança do Grupo A do Estadual, com 12 pontos, contra quatro do Ituano, o více-líder.
Agora, o Alvinegro Praiano se prepara para o clássico diante do Corinthians, na quarta-feira (7), às 19h30, também na Vila Belmiro.
Primeiro tempo
A primeira boa oportunidade da partida foi do Guarani. Derek pegou rebote dentro da área e chutou no canto, mas João Paulo fez boa defesa. Pouco a pouco, porém, o Santos começou a ter o controle do confronto.
Em boa jogada pelo lado direito, Reinaldo entrou na área e chutou cruzado, mas a bola tomou o caminho da linha de fundo. O Bugre era efetivo nos seus ataques e o Santos improdutivo.
Demorou, mas o Peixe conseguiu levar perigo à meta do arqueiro Douglas Borges. Felipe Jonatan cruzou e Otero cabeceou. Na sobra, Pituca arrematou, ela desviou no meia venezuelano, bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Perto do fim da primeira etapa, Otero perdeu boa chance de abrir o marcador para o Santos, após cruzamento rasteiro de Aderlan. Em cobrança de escanteio, Joaquim testou próximo à trave.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o técnico Fábio Carille efetuou as duas primeiras alterações: Julio Furch e Felipe Jonatan saíram, para as entradas de Willian Bigode e Kevyson.
Com menos de um minuto em campo, o lateral Kevyson entrou em uma dividida com o atacante Derek e caiu no chão, ao sentir uma lesão no joelho direito. Em seu lugar, entrou Hayner.
Após bons lançamentos de Otero e Cazares, os atacantes Guilherme e Willian Bigode perderam o que seriam boas oportunidades para abrir o placar, caso não estivessem impedidos.
Em boa escapada pelo lado esquerdo do ataque, Guilherme invadiu a área, sofreu falta de Heitor e o árbitro João Victor Góbi assinalou o pênalti para o Santos.
Na cobrança, o próprio camisa 11 bateu, deslocou o arqueiro do Bugre a marcou: 1 a 0 para os mandantes.
Insastifeito, o técncio Umberto Louzer fez duas trocas no Guarani: Camacho e Reinaldo cederam seus lugares para João Victor e Régis.
Com o gol, o Alvinegro Praiano melhorou em campo, conseguia trocar bons passes no campo de ataque, mas pecava na finalização.
Após lindo lançamento de Aderlan, Cazares deu um belo toque de primeira para Willian Bigode. O camisa 17 ajeitou o corpo e chutou rasteiro, perto da trave do goleiro Douglas.
O técnico santista fez novas alterações no Santos: Alfredo Morelos entrou na vaga de Juani Cazares. Louzer efetuou mais duas trocas no Guarani: Márcio Silva e Marlon substituiram Heitor e Élder, respectivamente.
De fora da área, Aderlan acertou um belíssimo chute no ângulo esquerdo do gol do Bugre, mas Douglas fez uma excelente defesa.
E, no primeiro toque na bola, Morelos deu à assistência para o segundo do Peixe na partida, após um belo passe para Guilherme. O camisa 11 entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro bugrino: 2 a 0 para o Santos.
Cansado, João Schdmit saiu para a entrada do capitão Tomás Rincón. Chay veio na vaga de Derek, pelo time visitante. Após um bate rebate na grande área, o volante venezuelano quase fez o terceiro dos mandantes.
Sem forças para reagir, o Guarani pouco fez em campo: 2 a 0 e festa da torcida santista na Vila Belmiro.