Início Esporte

Clubes paulistas mantêm decisão e só voltam às atividades após aval das autoridades de saúde

Deliberação foi tirada durante reunião com a Federação Paulista de Futebol, em função da pandemia do coronavírus

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O futebol em São Paulo continua sem previsão de retorno. Após reunião promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a entidade e representantes dos clubes decidiram que o Campeonato Paulista só vai ser retomado no momento em que ocorrer o aval das autoridades de saúde.

A competição estadual foi interrompida no dia 16 de março, em função da pandemia do coronavírus. Na última semana, em encontro entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), integrantes das federações e do Ministério da Saúde, foi levantada a possibilidade de os campeonatos estaduais retornarem em 17 de maio.

Contudo, isso não vai acontecer em São Paulo, pois o estado é o que apresenta o maior número de casos de coronavírus no Brasil.

Comunicado

“O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas”, diz um trecho do comunicado oficial divulgado depois do encontro.

Sair da versão mobile