Campeão olímpico em Barcelona pela seleção brasileira de vôlei está intubado na UTI
O ex-jogador está internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no RJ, mas precisa ser transferido com urgência para a Beneficência Portuguesa de SP
Um dos jogadores que brilharam pela seleção brasileira de vôlei, na conquista da medalha de ouro olímpica, em 1992, está atravessando um grave problema de saúde.
André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.
Internado há 35 adias, o ex-jogador trata de um linfoma (câncer do sistema linfático) e foi intubado, depois de apresentar complicações pulmonares em consequência de uma reação à quimioterapia.
Em função da gravidade de seu quadro clínico, ele precisa ser transferido com urgência para a Beneficência Portuguesa de São Paulo. Para isso, ele aguarda a liberação do plano de saúde. A informação é do Portal Leo Dias.
Ex-jogador espera liberação de UTI aérea
Pampa tem 59 anos e está em processo de tratamento depois da descoberta o linfoma e necessita da liberação de uma UTI aérea para se transferir para outra unidade de saúde.
O ex-atleta nasceu no Recife (PE) e fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul, Coreia do Sul. Quatro anos depois, se tornou campeão olímpico de vôlei nas Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, em 1992.