Início Esporte

Caio Ribeiro diz que estupro é “assunto delicado” e Robinho “merece o benefício da dúvida”

"Quem tem que julgar é a Justiça", disse o ex-jogador e comentarista; declaração recebeu avalanche de críticas: "Querendo passar pano pro amiguinho"

Caio Ribeiro - Foto: Reprodução/Instagram

Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum

O ex-jogador Caio Ribeiro provocou uma avalanche de críticas nas redes sociais ao tratar a condenação por estupro do atacante Robinho como “assunto superdelicado” e dizer que o atleta, que teve o contrato rompido com o Santos, “merece o benefício da dúvida”. O comentário sobre o assunto foi feito no programa Tá na Área, no SporTV, nesta sexta-feira (17).

“Acho um assunto superdelicado e fico muito chateado porque conheço o Robinho. Torço ainda pela absolvição dele. O Robinho que eu conheço, que tem três filhos e é casado, eu nunca imaginei que faria. Torço para que as informações cheguem e ele não tenha feito o que parece ser a notícia”, disse.

Mesmo após a divulgação dos áudios que comprovam que o jogador participou de estupro coletivo na Itália, Caio disse que Robinho, que já foi condenado pelo crime, “merece o benefício da dúvida” e que “quem tem que julgar é a Justiça”.

“A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça que tem tudo isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, não é porque ele é um ídolo ou jogou muito… Tem que ser punido como qualquer pessoa, porque estupro é uma coisa muito grave. Sou pai de uma menina e não imagino o que eu faria se alguém encostasse um dedo na minha filha. Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. A gente não tem todas as informações, então vamos esperar. Quem tem que julgar é a Justiça. Isso é a primeira coisa e a minha forma de analisar os fatos”, avaliou.

Críticas

Nas redes sociais, o ex-jogador recebeu uma avalanche de críticas pela declaração e foi acusado de “passar pano” para Robinho. “Não é um assunto delicado, é estupro”, tuitou a apresentadora Mariliz Pereira Jorge.

https://twitter.com/marilizpj/status/1317234077343404032

“Caio Ribeiro, mesmo sabendo q Robinho foi condenado em primeira instância por estupro coletivo, mesmo depois dos diálogos, disse q o jogador merece o benefício da dúvida. Sabe o q faltou nessa história? A moça ter sido morta. Estuprar n é mais suficiente pra acreditarem na vítima”, escreveu Monica Motta.

“Caio Ribeiro querendo passar pano pro amiguinho famoso Robinho…. Agora ser pai de três filhos é argumento para livrar estuprador da cadeia”, comentou Gabriela Medina.

https://twitter.com/mdn_gabriela/status/1317240823193440256

Homenagem a Bolsonaro

O Santos divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (16) anunciando a suspensão do contrato com o jogador Robinho. Na manhã do mesmo dia, o GloboEsporte divulgou gravações que comprovam que ele participou de estupro coletivo na Itália. Esses diálogos foram usados no processo em que a Justiça italiana condenou o atacante.

Em áudios enviados a amigos, jogadores e pessoas que seriam ligadas à diretoria do Santos vazados na tarde desta sexta, o atleta tripudiou da situação. Ele dizia estar sendo perseguido pela Rede Globo e prometeu homenagear o presidente Jair Bolsonaro.

“Deus está me preparando para algo muito maior. No deserto, é nesses ataques que você se aproxima de Deus e se prepara. A gente tem N exemplos aí. Você viu o que fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? O ataque que fizeram ao cara? Falando que o Bolsonaro era isso e aquilo? Que o Bolsonaro era racista, fascista, que era assassino? E quanto mais eles batiam no Bolsonaro, mais ele crescia. Então estou em paz mesmo, de coração. Não estou preocupado com eles”, disse Robinho em um dos áudios.

Sair da versão mobile