O meio-campista costarriquenho Bryan Ruiz rescindiu seu contrato com o Santos Futebol Clube, nesta segunda-feira (13). O jogador chegou há cerca de dois anos à Vila Belmiro com duas Copas do Mundo no currículo e a promessa de ser titular absoluto.
No entanto, a realidade foi bem diferente. Após pouquíssimas partidas disputadas pelo Peixe, Bryan Ruiz comunicou o desligamento do Santos nas redes sociais, junto com uma carta em que fez acusações duras à direção do clube.
Ruiz alega que, nos últimos anos, foi vítima de problemas, como atraso salarial e, inclusive, danos morais.
O atleta jogou apenas 14 partidas pelo Santos e a última foi no dia novembro de 2018. “Tomei a decisão respaldado pela falta de cumprimento nos pagamentos e pelo dano moral que tive, provocado por decisões administrativas e desportivas, que foram tomadas e pelas informações inverídicas, que foram comunicadas em diversas oportunidades por parte da administração do clube e que colocaram em dúvida o meu profissionalismo como jogador”, diz um trecho do comunicado.
“Honra”
Ruiz vai procurar outro clube e diz que não cogita se aposentar ainda e, tampouco, renunciar às convocações para a seleção da Costa Rica. “Foi uma honra pertencer a este clube, que ocupará um grande espaço no meu coração. Desejo o melhor para o futuro”, destaca.
Veja a carta de Bryan Ruiz: