Início Esporte

Após vice paulista, Santos inicia caminhada para voltar à elite do futebol nacional

O Peixe faz sua estreia no Brasileiro da Série B diante do Paysandu, na Vila Belmiro, com portões fechados; veja onde assistir

Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

Depois de um 2023 desastroso e da recuperação no Campeonato Paulista de 2024, em que foi vice-campeão, o Santos estreia no Brasileiro da Série B, contra o Paysandu (PA), neste sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro. A TV Tribuna anuncia a transmissão para a Baixada Santista.

A partida será disputada com portões fechados, porque o Peixe terá que cumprir uma punição nas primeiras partidas, por causa do tumulto provocado pelos torcedores na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão de 2023, que provocou o inédito rebaixamento do clube.

O Santos, portanto, dá início ao seu principal objetivo do ano, que é retornar à elite do futebol nacional.

Para a estreia na Série B, o técnico Fábio Carille não poderá contar ainda com nenhum reforço. Dessa forma, o time santista deve ser muito semelhante ao das finais do Paulistão.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.

Sobre o Paysandu

O Paysandu (PA), por sua vez, anunciou algumas contratações, como o goleiro Iago Hass e o meio-campista Wesley Fraga. O time orientado pelo técnico Hélio dos Anjos venceu 12 dos 21 jogos na temporada e perdeu somente dois.

A equipe defende uma invencibilidade de sete partidas, somando três vitórias e quatro empates no período. Os paraenses apostam suas fichas no atacante Nicolas, artilheiro da equipe e também do campeonato local.

Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho; Edinho, Jean Dias e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Arbitragem

O árbitro de campo será Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O árbitro do VAR é Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Sair da versão mobile